Série C: Volta Redonda 1 x 2 Ypiranga

O Ypiranga acabou com a lógica de muitos e mostrou a sua força em solo carioca. Na tarde desta quinta-feira, o Canarinho enfrentou um dos melhores times da Série C, o Volta Redonda, e conquistou uma vitória muito suada por 2 a 1. Fernandinho fez para os gaúchos no primeiro tempo, Saulo empatou, mas no terço final, de pênalti, Reinaldo confirmou o triunfo dos comandados de Paulo Henrique Marques.

O resultado colocou o time de Erechim ainda mais consolidado no G-4. Agora, está na terceira posição com 11 pontos em seis jogos disputados.

O jogo iniciou muito movimentado e com as duas equipes buscando o gol para tirar a desigualdade no marcador. Aos três minutos, após cruzamento, o centroavante Luís Carlos, do Volta Redonda, cabeceou, mas a bola parou no goleiro Deivity. Se os cariocas não marcaram, o Canarinho conseguiu ser mais efetivo. Três minutos depois, Fernandinho balançou as redes, com um golaço, para o time do técnico Paulo Henrique Marques. No minuto seguinte, Luciano Naninho quase empatou para o Voltaço, mas, mais uma vez, ficou com o goleirão do Ypiranga. A pressão do Volta Redonda continuou. Tanto é que, aos 10 minutos, Saulo Mineiro torneou de cabeça à direita do gol do time gaúcho. Já no final da etapa, o Canarinho perdeu uma grande chance de ampliar o marcador, o goleiro Douglas Borges fez um milagre.

Depois do intervalo, a pressão do Volta ficou insuportável. Aos dois minutos, Luiz Paulo cruzou na área, Wallisson cabeceou a bola na trave e, no rebote, Saulo Mineiro mandou para o fundo das redes. Após o tento de empate, o jogo ficou mais equilibrado e sem grandes ações ofensivas pelos dois times. O controle da bola ficava com o clube carioca, que não conseguia impor a mesma intensidade dos minutos iniciais.

Com a temperatura acima de trinta graus, o árbitro da partida promoveu a parada técnica aos 30 do segundo tempo. Na volta para o jogo, o técnico Paulo Henrique Marques fez três mudanças. Entraram Fidélis, Reinaldo e Cristiano. Os dois últimos, logo se tornaram protagonistas do duelo. Em jogada individual, Cristiano invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado. Na cobrança, Reinaldo soltou a bomba e botou novamente o Ypiranga na frente do marcador. Com a vitória no marcador, o Canarinho se fechou e conseguiu administrar a vantagem no marcador.

Deixe um comentário